Jogos Vorazes ( The Hunger Games)


Hi, Sweets!!

Eu sei que faz muuuito tempo que eu não apareço pra postar coisas aqui no blog, mas eu tava de férias na Bahia e a internet de lá realmente não ajuda muito. Mas depois de um tempo de descanso estou de volta e para falar de um assunto que é muito popular hoje em dia.



Para quem não sabe Jogos Vorazes (The Hunger Games) é uma trilogia muito famosa, que virou até filme, muito popular nos EUA, o livro/filme contam a historia de uma nação que surge após o fim da América do Norte, com o nome de Panem. Formada por doze Distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. A 74 anos atrás, os distritos se revoltaram contra a Capital com o objetivo de ter sua liberdade de volta, o que resultado desta revolta foi o fim do Distrito 13 (A Capital o destruiu). A Capital tem uma ideia para que não haja uma nova revolta, e essa ideia é justamente os Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade.

Para quem não sabe, tem três livros o primeiro Jogos Vorazes (The Hunger Games), o segundo Em Chamas (Catching Fire) e o terceiro e ultimo Esperança (Mockingjay). Estão também sendo produzidos os três filmes, na verdade só os dois últimos, ja que o primeiro foi lançado ano passado. Em Chamas (Catching Fire) será lançado dia 22 de Novembro desse ano, os filmes conta como atores principais Jennifer Lawrence (Katniss), Josh Hutcherson (Peeta) e Liam Hemsworth (Gale). O filme é muito bom, mas nada se compara a ler o livro,que contem muito mais detalhes, e é sempre (pelo menos pra mim) mais emocionante. A ultima dica é que se vocês  tiverem a oportunidade de ir na estreia do filme aproveitem, é muito divertido,eu fui na de Jogos Vorazes (The Hunger Games) e adorei.



 Olha eu ali em cima, morrendo de vergonha na estreia de Jogos Vorazes ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário