Quebra-Nozes e Ana Unger

Hii Dears!
Talvez algumas pessoas não saibam, mas hoje é o dia que o Espetáculo de Ballet "Quebra-Nozes" está fazendo 120 anos!
Eu sou apaixonada por esse espetáculo, acho o mais bonito depois do Espetáculo "Bela Adormecida" (minha opinião).
A Google também entrou no clima e fez sua logomarca assim:
EU AMEEEI <3

O Espetáculo fala sobre uma menina chamada Clara, que gostou de um boneco Quebra-Nozes, que tinha uma aparecia humana e roupa de soldadinho, e o pediu para seu Tio. No dia do Natal, seu tio lhe dá o tal boneco e ela o agarra, deita com ele para que ele "durma", mas ela acaba caindo no sono também. Ai que começa a história, Clara sonha que estáva com seu Quebra- Nozes, só que agora ela está em uma forma humana, e ele vai a guiando até o Reino das Neves onde vai lhe apresentar para o Rei e a Rainha. Assim o espetáculo continua, o Quebra-Nozes vai levar ela para o Reino dos Doces, e para chegar lá passa por vários países, até que eles chegam e dançam um Pas De Deux. Depois de muita história, vem um solo seguido de Pas De Deux da Fada Açucarada (que na minha opinião é a dança mais bonita do espetáculo). E já no fim a Clara descobre que tudo foi um sonho, mas depois percebe que o sobrinho do seu tio é o Quebra-Nozes. Fim

Eu já fiz Ballet por 8 anos e já dancei o "Quebra-Nozes" e ameei.
A dança no "Quebra-Nozes" que eu dancei em 2009 foi a Dança Russa, que é um dos paises que eles passam para chegar ao Reino dos Doces!

Photos:



Glaucia (esquerda) e Eu (direita), por sinal, eu estava sem maquiagem haha

A Academia de Dança que eu estudei por 5 anos foi a Ana Unger que é de Belém do Pará e ela já apresentou esse Espetáculo 3 vezes, incluindo este ano e cada vez é uma apresentação mais bonita que a outra!
Então é isso, espero que tenham gostado!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário