Resenha Crítica : A culpa é das estrelas

Oi meninas! Tudo bem com vocês?


OBS : TEM MUITO SPOILER GENTE QM AINDA N LEU N LEIA ESSE POST .

Bom, hoje eu vim falar um pouquinho sobre um livro que tá se tornando muito popular esses dias.  A culpa é das estrelas, é um livro do escritor norte-americano John Green , que escreve livros para o público jovem. Aqui uma foto dele:




Bom, o livro a culpa das estrelas é um romance efêmero, pois conta a história de  Hazel Grace ( a protagonista do livro )  que sofre de câncer e está em estado terminal e não é uma garota muito amigável. 
Durante um grupo de apoio que a mesma é forçada a frequentar, ela conhece Augustus Waters, um garoto que também sofre da mesma doença de Hazel, porém digamos que ele está em " uma montanha russa que só vai para cima ". 
Ao decorrer do livro, Hazel sugere à Augustus que leia o seu livro preferido: Uma aflição imperial ou UAI, como a personagem gosta de chamá-lo, escrito por Peter Van Houten ( o livro é fictício gente, pfvr. ) . Bom após Augustus ler o livro, ele começa a conversar bastante sobre o mesmo com Hazel e também sobre outras coisas. 
Hazel havia o sonho de conhecer o escritor de UAI para saber a continuação do livro, pois o mesmo não possuía final, daí, superando obstáculos incríveis, Hazel e Augustus conseguem ir até Amsterdam, onde o escritor Peter Van Houten mora. 
Durante sua estadia na cidade, eles trocam seu primeiro beijo, e logo após de seu primeiro beijo, Hazel perde sua virgindade com Augustus ( pois é, que absurdo gente :O ) e claro, tem uma experiência decepcionante ao conhecer o autor de UAI, pois antes de eles visitarem a cidade, Augustus e Hazel haviam trocado e-mails com Peter e criaram uma expectativa, que infelizmente foi quebrada. 

Durante a viajem, Hazel descobre que o câncer de Augustus voltou mas já sabia que isso poderia acontecer. Bom após mais ou menos 1 mês e meio após a chegada de Amsterdam Augustus infelizmente falece. Porém deixa a continuação do livro escrita por ele mesmo para Hazel. O Livro acaba como UAI : não tem um final, concreto, pois Hazel falece.

Ao meu ponto de vista, Acéde é um livro maravilhoso, pois usa uma linguagem coloquial, fácil de ser entendida, e aquele livro que te faz querer ler mais e mais. Como diz na capa, " você vai rir, chorar e ainda vai querer mais " . Esse livro é um dos melhores que já li pois demonstra a realidade, como nem todas as histórias tem um final feliz e também mostra um romance diferente, pois os personagens principais sofrem de uma doença muito grave. 


Bom meninas, é isso, espero que tenham gostado! Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário